Comemorações ao Dia do Samba acontecem entre 1° e 3 de dezembro em São Sebastião

Sambista Neguinho da Beija-Flor realiza apresentação inédita no dia 2


A Prefeitura de São Sebastião, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) realiza entre os dias 1° e 3 de dezembro, na Praça de Eventos da Rua da Praia, as comemorações ao Dia Nacional do Samba (2 de dezembro). No local haverá Praça de Alimentação, exposições e diversas apresentações artísticas.

A abertura oficial do evento acontece no dia 1° (sexta-feira), às 20h. Na sequência, às 21h, haverá a apresentação do Bloco Afoxé, seguida pela Eleição da Corte do Carnaval 2018 de São Sebastião, com a bateria do Bloco Carnavalesco Leões da Vila. Para finalizar, às 23h30 o Grupo papo de Samba se apresenta.

No sábado (2/12), às 18h, haverá a abertura da Exposição de Carnaval na Fundass – Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana. Às 20h30, será realizado o lançamento oficial dos sambas-enredo 2018 das Escolas de Samba de São Sebastião (GRES Sol da Vila, GRCES Mocidade Independente da Topolândia, GRCES X-9 Canto do Mar, GRES Acadêmicos de São Francisco e GRES Ki-Fogo do Pontal da Cruz). Em seguida, às 23h30, haverá um show com o sambista Neguinho da Beija-Flor.

No domingo (3/12) serão realizados três workshops: um de Cavaquinho, às 13h; um de Mestre Sala e Porta Bandeira, às 14h; e outro com o Mestre de Bateria da Rosas de Ouro, às 15h. Em seguida, às 16h, haverá um Samba de Roda, finalizando com um show do grupo Pronúncia no Olhar, às 19h.