Caçapava recebe concerto de câmara com músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira, dia 21 de agosto

Instrumentistas da OSB realizarão workshops para músicos locais e concerto de câmara aberto ao público, com entrada gratuita


Caçapava recebe na próxima quarta-feira (21), instrumentistas da Orquestra Sinfônica Brasileira - um dos grupos sinfônicos mais tradicionais do país - para duas atividades: Durante o dia ministrarão workshops para músicos profissionais e estudantes de música inscritos previamente e, à noite, se apresentarão em um concerto de câmara aberto ao público, com entrada gratuita. A ação faz parte do projeto Conexões Musicais.

As aulas acontecerão das 9h às 15h, no Grupo Escolar Ruy Barbosa. Violinistas, violistas, violoncelistas e contrabaixistas que se inscreveram através do site terão a oportunidade de participar de uma rica troca de experiências com alguns dos mais renomados artistas do cenário da música de concerto brasileira.

Já o concerto do Quinteto de Cordas da OSB será às 19h30, em um palco montado na Praça Doutor Pedro de Toledo, em frente à Igreja Matriz de São João Batista, e terá entrada gratuita.

No repertório estão obras de Mozart, Vivaldi, Carlos Gomes, entre outros compositores. André Cunha e Willian Isaac (violinos), Samuel Passos (viola), Lisiane de Los Santos (violoncelo) e João Rafael (contrabaixo) compõem a formação.

O Conexões Musicais é o projeto de responsabilidade social da Orquestra Sinfônica Brasileira e, nesta etapa, além de Caçapava, está passando por outras sete cidades do interior de São Paulo: Bragança Paulista, Cruzeiro, Guararema, Guaratinguetá, Lorena, Suzano e Paulínia. Em novembro de 2019 acontecerá um grande concerto na cidade de Paulínia e os participantes dos workshops dessas oito cidades que mais se destacarem terão a oportunidade de se apresentar junto com a OSB.

SERVIÇO:

Concerto do Quinteto de Metais da OSB em Caçapava

Dia 21 de agosto (quarta-feira), às 19h30

Local: Praça Doutor Pedro de Toledo (palco montado em frente ao Grupo Escolar Ruy Barbosa). Entrada Gratuita. Classificação etária: Livre

anuncio