Banda Sinfônica e Orquestra Jovem de Taubaté tem novo maestro

O maestro tem como desafio tornar possível que a maior parte da população do município tenha acesso aos concertos, artísticos ou didáticos


A Secretaria de Turismo e Cultura anuncia o trompetista Cesar Pimenta como novo diretor artístico e maestro da Banda Sinfônica Jovem e da Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté (OSITA).

O maestro tem como desafio tornar possível que a maior parte da população do município tenha acesso aos concertos, artísticos ou didáticos, através da criação de um corpo musical profissional em Taubaté.

O objetivo é iniciar a criança no ensino de música nas escolas municipais, seguindo para os cursos livres de música ofertados no Centro Cultural Toninho Mendes, e depois para o aperfeiçoamento na Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo, estando assim apto para participar da Banda e Orquestra Sinfônica da cidade.

Pimenta já foi trompete solista da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, já participou como convidado em apresentações da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo, orquestras filarmônicas de São Caetano do Sul, Vera Cruz, São Carlos e participou de audições no Chile, Suécia e Israel.

728x90