Banda Euterpe comemora 194 anos nessa sexta-feira em Pinda

Além da apresentação será realizada uma homenagem à historiadora Júlia San Martin


Considerada a mais antiga do Brasil, a Corporação Musical Euterpe de Pindamonhangaba, comemora seu aniversário de 194 anos com uma apresentação especial nesta sexta-feira (30), no Espaço Cultural Teatro Galpão, às 20 horas. O evento contará com Coral e Banda Sinfônica.

Está incluído no repertório da Banda: The Lion King - Elton John, Tributo a Elis Regina - Arranjo Almir França, Tico-Tico no Fubá - Zequinha de Abreu, Passo de Anjo - Spok Frevo, Seleção Tim Maia - Arranjo Almir França, Aquarela do Brasil - Ary Barroso.

Além da apresentação será realizada uma homenagem à historiadora Júlia San Martin, com o nome dela dado ao Coral. Julia escreveu um livro sobre a Euterpe, onde seu pai e avô tocaram e a mãe foi corista.

Para participar do evento, basta doar 1 kilo de alimento, que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba. O aniversário da corporação foi dia 22 de agosto (quinta-feira).  

Para o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, "é uma felicidade muito grande poder celebrar mais um aniversário da Corporação Euterpe e os bons trabalhos que ela tem feito para o município, tanto na formação de novos músicos como na composição de apresentações belíssimas que a gente vê ao longo do ano. Então é com muita alegria que a Prefeitura mantém essa corporação musical, histórica e centenária, que já podemos afirmar que é um patrimônio muito rico para a cidade de Pindamonhangaba".