Ariana Grande conquista o topo do Hot 100 pela primeira vez na carreira

Cantora já emplacou 35 músicas no ranking, mas não tinha chegado ao 1º lugar ainda


Ariana Grande conquistou o topo do ranking Hot 100 pela primeira vez na carreira com o single "thank u, next", que estreou na 1ª posição da lista divulgada nesta terça-feira (13/11).

A faixa foi a mais vendida e a mais ouvida em streaming na semana e desbancou "Girls Like You", parceria do Maroon 5 com Cardi B que ocupava a liderança do ranking há sete semanas.

Anteriormente, a melhor posição de Ariana na lista tinha sido uma vice-liderança, com "Problem", single de 2014 lançado em parceria com Iggy Azalea. "thank u, next" é a 11ª música da cantora a entrar no Top 10 do ranking. No Hot 100, esta foi a sua 35ª entrada: a primeira foi em abril de 2013, quando "The Way", faixa em parceria com Mac Miller, entrou na lista em 10º lugar.

"thank u, next" é o 32º single a estrear em 1º lugar no Hot 100 e o primeiro cantado por uma mulher a chegar nessa posição em três anos, depois que "Hello", de Adele, estreou no topo em novembro de 2015.

Ariana Grande é a primeira cantora solo feminina a liderar o ranking sem parcerias desde Cardi B em outubro de 2017, com "Bodak Yellow (Money Moves)".