Andrea Bocelli pode liderar Billboard 200 pela primeira vez

Em mais de 20 anos de carreira, cantor já emplacou discos na lista, mas nunca no topo


Tudo indica que Andrea Bocelli vai emplacar um disco em 1º lugar no Billboard 200 pela primeira vez na carreira. De acordo com especialistas da indústria, seu disco mais recente, Si, deve estrear no topo do ranking após vender cerca de 125 mil cópias.

Oito álbuns de Bocelli já entraram no Top 10 da lista e dois já chegaram ao 2º lugar: Passione (2013) e My Christmas (2009). Sua primeira entrada no ranking foi em dezembro de 1997 com Romanza.

O disco Si, lançado em 26 de outubro, conta com as participações de Josh Groban, Dua Lipa, Ed Sheeran, da soprano russa Aida Garifullina e do filho do artista, Matteo Bocelli, de 21 anos. A maioria das músicas são cantadas em italiano.

A primeira semana do disco também foi beneficiada por uma estratégia de venda que combinava a compra do álbum com ingresso para um dos shows do cantor que serão realizados entre este ano e o início de 2019.

Si provavelmente vai desbancar o atual líder do ranking, o disco da trilha sonora de Nasce Uma Estrela, que ocupa há três semanas o 1º lugar.