A virada de Gustavo Mioto

Com "Relógio", cantor quebra a sequência romântica para apostar em ritmos dançantes e num clima mais alto astral


"Impressionando Os Anjos" não impressionou apenas os anjos, mas também quem acompanha as paradas do sertanejo. Foram oito meses entre as músicas mais tocadas do país, além de um clipe, lançado em outubro de 2016, que já ultrapassou a marca de 33 milhões de views. Agora, Gustavo Mioto coloca em prática o planejamento de uma virada: do profundo romantismo aos sons mais agitados. "Relógio" é o primeiro lançamento do tipo e já é sucesso: estreou no topo do Brasil Hot 100.

VEJA O BRASIL HOT 100

"Até então eu só estava sofrendo, só me ferrava nas histórias", brinca Mioto, que conversou por telefone com a Billboard Brasil. "Até o clipe é diferente, tem uma coisa de comédia romântica, humor". explicou.

"Na primeira vez em que ouvi "Relógio", confesso que não dei muita bola. A música é do Edu e do Renan Valim, amigos lá do sul do Rio Grande Do Sul. Preferi uma outra, que eles também fizeram. Mas quando fui pro estúdio e começamos a produzir a música, eu senti que seria boa. Quando escuto algo bom, dá um trem no estômago", conta Mioto. No estúdio, a música ganhou complementos de Jander Policarpo e Gabriel Ferreira.

O cantor, claro, comemora o sucesso da música e encara como uma nova fase: "Eu não tinha esse tipo de som no meu repertório ainda. Se eu lançasse outra romântica, talvez a 'Impressionando' ia superar. E nos shows, o povo já está cantando a música nova!".

Agora, Mioto prepara seu próximo DVD, o segundo da carreira, que deve ser gravado em São Paulo, num local ainda a ser definido. A previsão de gravação é para outubro.