5º edição do Festival de Blues acontece nos dias 07 e 08 de dezembro em Jacareí

Os fãs de blues de todo o Vale do Paraíba tem um compromisso marcado em Jacareí. Nos próximos dias 07 e 08 de dezembro acontecerá, no Parque da Cidade, a 5º Edição do Festival de Blues de Jacareí.


Além dos shows nacionais e internacionais que serão realizados nas noites de sábado e domingo, haverá uma feira gastronômica, com food trucks e vendas de cervejas artesanais de diversos estilos.

A abertura acontecerá no sábado (07), a partir das 12h , seguida por Jam Sessions às 14h30 com a presença dos artistas locais, valorizando os talentos de nossa terra. Às 19h30, quem se apresenta é a Bidu Sous Band que trará as canções do cenário do blues nacional em um show eletrizante.

Já o renomado gaitista jundiaense Marcio Maresia escolheu nosso evento para celebrar seus 25 anos de carreira, homenageando o grande ícone da gaita, o americano Little Walter, às 19h.

Para encerrar a primeira noite do festival, às 20h30, a cantora e compositora Diunna Greenleaf, originária de Houston, no Texas, considerada uma das melhores vozes do blues contemporâneo se apresenta acompanhada de Marcelo Naves, gaitista de blues reconhecido internacionalmente há mais de 22 anos.

Já no domingo (08), o festival começa às 12h para os amantes da boa gastronomia e cerveja artesanal. Às 14h30, tem início a Jam Session com as bandas locais e às 17h30, entra no palco Forasteiros Blues Trio.

Às 19h, Tritono Blues, uma das bandas mais requisitadas do gênero na atualidade, sobe ao palco apresentando o show 'Ray Charles on My Mind', uma emocionante homenagem ao grande Ray Charles, um dos maiores gênios da música mundial.

Já às 20h30, Igor Prado, guitarrista reconhecido pelo seu estilo peculiar de tocar guitarra com a linguagem do blues tradicional, soul e funky divide o palco com o organista austríaco Raphael Wressnig.

No encerramento da 5ª edição do festival, apresentação da curitibana Jennifer Rocha, ex integrante do 'The Voice Brasil', trazendo uma mescla dos grandes sucessos da música mundial.

Segundo Bruno Castro, presidente da Fundação Cultural, o evento já é uma referência e fortalece a vocação musical de Jacareí. "Nossa cidade é campo fértil de talentos e têm importantes representes em vários estilos e ritmos, desde a ópera ao samba. Nesse sentido, o Festival do Blues reforça essa nossa vocação e também estimula nosso turismo musical e gastronômico.  Além disso, é uma oportunidade para que os artistas de nossa região dividam o palco com grandes artistas internacionais, valorizando os nossos músicos", conclui.

anuncio