Vale poderá ter fortes chuvas no final de semana com a chegada de nova frente fria

No final de semana, há previsão de pancadas de chuva com raios a partir da tarde


O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta sobre um sistema de baixa pressão atmosférica que influencia o Estado de São Paulo nesta sexta-feira (31) e traz chuva para quase todas as regiões. Além disso, uma frente fria traz mais chuva durante o fim de semana.

A instabilidade afeta cidades do leste do estado de São Paulo e pode chover na madrugada e ao amanhecer, mas o tempo abre ainda durante a manhã e o sol predomina até o meio da tarde, o que fará com que a temperatura suba e faça calor. Também há previsão de pancadas de chuva com raios a partir da tarde.

Final de semana - De acordo com o site Clomatempo, neste sábado, primeiro dia de junho, o vai amanhecer terá temperatura amena e muitas nuvens centro-sul e leste do estado, onde está o Vale do Paraíba. Ao decorrer da manhã o tempo abre e o sol aparece, mas a chuva deve voltar a partir da tarde. Nas outras áreas do estado, o sábado será de tempo firme, sol e calor.

É no domingo que uma nova frente fria entra em São Paulo e fecha o tempo na maioria das regiões do estado. A previsão para o Vale do Paraíba é de sol forte durante o dia e pancadas de chuva com raios a partir da tarde. Há risco de chuva moderada a forte.

Temperatura em declínio - A nova frente fria que chega a São Paulo no fim de semana vai trazer mais ar frio de origem polar. A temperatura vai cair mais na segunda-feira.