Temperaturas entram em gradativa elevação em todo o Estado de São Paulo

Final de semana já terá termômetros próximos dos 30 graus


A terça-feira começou com muitas nuvens, mas o sol apareceu um pouco e não há expectativa de chuva, segundo informa a equipe de meteorologia do site Climatempo. Grande parte da nebulosidade sobre o Estado de São Paulo é formada de nuvens altas e médias.

As áreas de instabilidade devem perder força  a partir da quarta-feira (7) permitindo que os períodos com sol aumentem em São Paulo e em Minas Gerais. A semana deve terminar com muito sol e calor à tarde para os paulistas. É até possível pegar uma praia já no sábado, quando a temperatura estará em torno de 30 graus.

Ar seco - Agosto é normalmente época de ar seco e muito sol na Região Sudeste, mas este ano o mês começou diferente. A passagem de uma forte frente fria provocou chuva em várias regiões dos quatro estados e áreas de instabilidade ainda persistem em alguns locais.

Ventos ciclônicos - A circulação ciclônica de ventos na média e alta atmosfera (acima de 5 mil metros de altitude) mantém a formação de nuvens carregadas entre  São Paulo, o Triângulo Mineiro, Goiás e o Mato Grosso do Sul.

728x90