Sudeste tem aumento de temperatura e pancadas de chuva continuam

No Vale do Paraíba, a chuva só deve dar uma trégua a partir da quarta-feira da próxima semana


A meteorologia prevê pancadas de chuva na região durante todo final de semana. O calor aumenta, de forma geral com a redução da nebulosidade e da chuva e também pelo predomínio de vento quente, vindo do interior do país.

O calor é ingrediente importante para a formação das nuvens carregadas, mas as pancadas de chuva ocorrem em pequenas áreas. Não há previsão de chuva generalizada sobre a Região Sudeste, mas algumas pancadas podem ser fortes. No entanto, são esperadas pancadas de chuva até a próxima terça-feira (19), inclusive no Vale do Paraíba.

De acordo com dados fornecidos pelo site Climatempo, um sistema de alta pressão atmosférica ganhou força sobre o Sudeste do Brasil nesta quarta-feira (13) diminuindo as condições para formação de instabilidade sobre a Região.

Mesmo com a diminuição da quantidade de áreas de instabilidade, as pancadas de chuva com raios continuam a ocorrer à tarde e ou à noite na maioria da regiões do Sudeste e ainda há risco de temporais.

Risco de temporal - Os meteorologistas do Climatempo alertam que, a partir da quinta-feira, 14 de março, as condições para chuva voltam a aumentar sobre a Região Sudeste por causa do deslocamento de uma frente fria em alto-mar.

anuncio