Setembro pode começar com chuva na região, diz meterologia

O leste paulista deve encerrar agosto com dia nublado e possibilidade de chuva logo no domingo (01/09)


O mês de agosto termina neste sábado (31) com temperatura alta em torno dos 30 graus. O sábado será de sol, com aumento da nebulosidade no decorrer do dia. No Sudeste, a nebulosidade aumenta ao longo do dia, com possibilidade de pancadas de chuva em pontos isolados do leste paulista.

Uma mudança no tempo está se desenhando mesmo para domingo (01/09) com aumento da nebulosidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o primeiro dia de setembro no sudeste e leste de São Paulo começa parcialmente nublado e deve ficar totalmente encoberto, com boas possibilidades de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

No Rio de Janeiro, céu com muitas nuvens e com chuvas isoladas, principalmente na Metropolitana, Costa Verde e Médio Paraíba. Claro a parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas no sul, sudoeste, Triângulo e Alto Paraíba em Minas Gerais. Demais áreas da região parcialmente nublado, com névoa seca em parte de Minas Gerais.

Alerta da Marinha - Para o Litoral Norte, há previsão de nevoeiro e ventos fortes, conforme alerta emitido pela Marinha do Brasil. Os ventos podem chegar a 74 km/h em todo o Litoral Norte até a manhã deste sábado (31). Para o domingo (01), a previsão é de chuva para Caraguá, Ubatuba, Ilhabela e São Sebastião.