Semana de tempo quente na região é típica para chuva forte à partir da tarde

Vale do Paraíba terá pancadas de chuva durante toda a semana, apontam meteorologistas




A semana começou novamente muito quente na Região Sudeste e com condições para pancadas de chuva típicas da estação. A chuva ainda não se espalha em todas as áreas e uma massa seca continua barrando a formação de nuvens carregadas principalmente no Espírito Santo e em parte do leste e norte de Minas Gerais.

No Vale do Paraíba, que se localiza no leste do Estado, faz calor desde as primeiras horas do dia. Uma mudança na direção dos ventos traz mais de umidade para o leste  e por isso a terça-feira (22) deve começar com maior nebulosidade.

Ao longo do dia, o sol retorna com força, esquenta e ocorrem pancadas de chuva com raios no fim da tarde. De acordo com o serviço de meteorologia do site Climatempo, há condições para fortes pancadas de chuva a partir da tarde, se estendendo pela noite. A chuva pode ser de moderada à forte, acompanhada por raios e rajadas de vento.

Maior risco de temporais - De toda a Região Sudeste, o maior risco de temporais é para o leste de São Paulo, o sul de Minas Gerais e o sul do Rio de Janeiro.

anuncio