Semana começa com temperaturas altas e tempo seco na região

A passagem de uma frente fria pode trazer chuvas em pontos isolados entre quinta e sexta-feira, mas não terá força para criar instabilidade


Uma grande e forte massa de ar seco vai predominar no estado de São Paulo neste início de semana, afastando as condições de chuva do estado.

A segunda-feira já começou com tempo aberto em todo o estado de São Paulo e a previsão é de um dia de bastante sol por todas as regiões paulistas. De acordo com os meteorologistas do site Climatempo, as temperaturas seguem em rápida elevação ao longo do dia e a máxima passa dos 30°C por quase todas as cidades. Na capital a máxima é de 32°C.

A umidade está em baixa nesta segunda e o declínio continua até o meio de semana. A previsão é que a maior parte do estado fique com níveis entre 20 e 30%, pelo interior, várias cidades podem ficar abaixo dos 20%. Nas horas mais quentes da tarde, os índices ficam abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde(OMS), que é 60%.

A tendência para os próximos dias ainda é de muito sol e calor em todo o estado. As temperaturas vão continuar passando dos 30°C e pelo menos até quarta-feira, não há expectativa de chuva.

Devido a aproximação de uma frente fria entre quinta e sexta-feira, as condições de chuva aumentam em São Paulo. No entanto, a chuva deve ser isolada. O sol e o calor ainda vão marcar presença nestes dias.

anuncio