Semana começa com duas frentes frias e chuva em todo o Estado

A passagem de uma primeira frente fria já trouxe pancadas de chuva na noite de domingo (12) e as condições de tempo mudam muito esta semana


A passagem de duas frentes frias, com massas de ar frio de origem polar de forte intensidade, deixam muito úmida e fria algumas regiões do Estado de São Paulo. Uma primeira frente fria já trouxe pancadas de chuva na noite de domingo (12) e as condições de tempo mudam muito esta semana em relação à semana passada.

De acordo com a equipe de meteorologistas do site Climatempo, há previsão de mais chuva nesta segunda-feira (13) . No leste paulista, onde fica o Vale do Paraíba e Litoral Norte, o céu fica com muitas nuvens o dia todo, ocorrem aberturas de sol, mas há previsão de chuva a qualquer momento, com até moderada intensidade.

Nas demais regiões do estado o sol ainda aparece (já entre muitas nuvens no centro e no noroeste), e as pancadas de chuva vêm a partir da tarde, com risco de temporais isolados. A sensação ainda é de tempo abafado em todo o estado.

A temperatura sobe até o início da tarde, o ar ainda fica até abafado, mas a chuva volta com até moderada intensidade a partir do meio da tarde e se prolonga até a noite. A segunda frente fria passa pelo Estado entre terça (14), e quinta-feira (16) e reforça a instabilidade sobre o leste do estado. Na terça-feira, ainda tem previsão de chuva para quase todas as regiões paulistas.

O ar frio de origem polar que vem com esta frente fria combinado com a chuva e predomínio de céu nublado causam acentuado declínio de temperatura a partir do dia 14 de maio, e até o fim da semana, especialmente no leste do estado de São Paulo. A sensação de frio predomina na cidade de São Paulo.

anuncio