Segunda-feira começa com sol, mas o tempo muda e pode chover a partir da tarde

O avanço de uma frente fria que chega pelo litoral paulista aponta para a chegada de instabilidade no leste do Estado


Após um fim de semana ensolarado, o clima voltou a esfriar nesta segunda-feira (19) em todo o Estado de São Paulo. A segunda-feira começa com sol entre nuvens, mas o tempo tende a ficar nublado e instável no decorrer do dia.

O avanço de uma frente fria sobre o oceano, na altura do litoral paulista, aponta para uma mudança no tempo e queda de temperatura. Já a partir da tarde, o leste de São Paulo, incluindo o Vale do Paraíba, terá céu encoberto que vai predominar durante a segunda metade di dia e há potencial para chuviscos..

À noite, áreas de instabilidade que se deslocam do interior para a Grande São Paulo aumentam as chances de chuvas significativas. De acordo com informações do site Climatempo, a temperatura máxima não passa dos 23° e a mínima fica entre 14° a 15°.

Terça-feira - Na madrugada da terça-feira (20), várias regiões do Estado poderá ter chuva com mais intensidade, até com trovoadas e rajadas de vento. No restante do dia, as chuvas perdem força, mas ainda ocorrem com intensidade leve ou em forma de garoa. Devido ao tempo fechado e úmido, a amplitude térmica será pequena. Mínima de 14°C e máxima de 18°C.