Nova massa de ar polar esfria o Estado de São Paulo durante os próximos três dias

Sensação de frio não será tão intensa quanto foi na semana passada, informa meteorologia


Foi pouco tempo de temperatura um pouco mais quente que deixou muita gente animada. Mas a previsão para esta semana não será de dias ensolarados. Uma nova massa de ar polar chegou nesta terça-feira (1) no Sudeste e já provocou queda na temperatura em todo o Estado de São Paulo.

A pergunta que muita gente faz agora é: vai esfriar tanto como na semana passada? A preocupação é compreensível porque o Estado de São Paulo passou todo o período entre 5 e 10 de julho dentro de uma câmera frigorífica, com temperaturas muito baixas e até geada ao amanhecer.

O centro desta nova massa de ar frio polar vai se deslocar rapidamente para o mar, o que reduz seu poder de resfriamento sobre o continente. O ar polar desta vez chega menos intenso e mais úmido a São Paulo, trazendo possibilidade de chuva para a tarde e noite desta terça.

O pior do frio foi nos dias 6 e 7 de julho, quando a temperatura mínima ficou em torno de 7°C e a máxima não chegou nem no dígito dos 15°C, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia. Foram os dias mais frios na capital paulista desde o inverno de 2016.

E o  frio desta semana?  De acordo com os meteorologistas do site Climatempo, não vai ser uma semana tão gelada como na semana passada. A temperatura fica baixa nos próximos três dias, na casa dos 20°, mas a sensação de frio não será tão intensa como na onda de frio que varreu o Brasil entre 5 e 10 de julho de 2019.

728x90