Meteorologia aponta para risco de temporais a partir desta sexta-feira

Áreas que já sofreram com deslizamentos de terra no começo do mês voltam ao estado de alerta


Novembro termina com sol e calor, mas há previsão de fortes pancadas de chuvaNovembro termina com sol e calor, mas há previsão de fortes pancadas de chuva (Foto : AgoraVale)O mês de novembro termina com sol e calor em grande parte da Região Sudeste do país. Mas, de acordo com os radares meteorológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) foi detectada forte área de baixa pressão atmosférica que se desenvolve sobre o Paraguai e que começa a estimular nuvens mais carregadas nesta sexta-feira sobre o estado de São Paulo.

Os meteorologistas do site Climatempo apontam para o risco de temporais na Região Sudeste do Brasil a partir desta sexta-feira (30) e já adentrando o mês de dezembro que começa no sábado. No decorrer da tarde e na noite desta quinta-feira, as nuvens carregadas crescem avançaram sobre  áreas sobre o estado de São Paulo.

Essa forte área de baixa pressão atmosférica já começou a avançar sobre a Região estimulando ainda mais a formação de grandes aglomerados de nuvens carregadas, com potencial para provocar chuva forte, raios e também ventania.

Alerta - Áreas que já sofreram com deslizamentos de terra no começo do mês como o litoral de São Paulo, a região de Niterói e também cidades históricas de Minas Gerais voltam a ficar em atenção para mais deslizamentos.