Meteorologia alerta para risco de temporais generalizados na região

Ventos que sopram do mar trazem mais umidade para o leste do estado de São Paulo ao longo desta quinta-feira


Até quando vai esse calor? A resposta não é nada animadora, afirma o site Climatempo. O calor vai continuar por alguns dias! Até "refresca" um pouco com as pancadas de chuva à tarde, mas depois as noites seguem abafadas. E nesta quinta-feira (24) há previsão de chuva forte no leste paulista.

Ventos que sopram do mar trazem mais umidade para o leste do estado de São Paulo ao longo desta quinta-feira (24). Juntamente com o ar quente, as nuvens de chuva vão crescer com mais facilidade e há alerta para temporais.

Até o final de janeiro e ainda na primeira semana de fevereiro de 2019, não há previsão de mudanças significativas na circulação dos ventos sobre a América do Sul que traga mais nebulosidade e chuva para o centro-sul do Brasil, em particular para o Sudeste, que ajudem a normalizar a temperatura.

Alerta de temporais - Além da Grande São Paulo, também há alerta para temporais nos Vales do Ribeira e Paraíba e no litoral paulista. O extremo sul de São Paulo segue instável com chuva a qualquer hora.