Frente fria traz instabilidade e esfria o final de semana em todo o Sudeste

Meteorologia prevê chuva a partir desta sexta-feira e queda de temperatura


Mais forte que a massa polar de terça-feira última, quando o Sudeste registrou chuva em pequena escala por várias regiões, uma grande e forte frente fria avança sobre a Região Sudeste a partir da sexta-feira (2) e muda o tempo na região. De acordo com os meteorologistas do site Climatempo, essa deve ser a última massa polar do inverno de 2019.

O sol vai prevalecer durante esta quinta e sexta, com temperaturas elevadas. No entanto, a  chegada de uma frente continental provoca chuva generalizada na sexta à tarde e à noite no estado de São Paulo. O mesmo deve ocorrer no centro-sul do estado do Rio de Janeiro, incluindo o Grande Rio e no extremo sul de Minas Gerais. O Espírito Santo e as outras áreas de Minas devem seguir com sol e ar seco.

A mudança será acentuada, com queda da temperatura em todos os estados. No sábado (3), a temperatura vai sofrer grande queda e terá chuva contínua nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Para a região das capitais São Paulo e Rio de Janeiro, a previsão é de chuva volumosa e frio.

Domingo frio - A sensação será de frio em quase todo o Sudeste no primeiro domingo de agosto. Para áreas do leste onde se encontra o Vale do Paraíba e Litoral, a previsão é de muitas nuvens, chuva a qualquer hora e temperatura baixa.

Mar agitado - No litoral norte de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro e no centro-sul do Espírito Santo a chuva será frequente e volumosa. Atenção para o mar muito agitado!

anuncio