Frente fria se aproxima e reúne condições para pancadas de chuva no final de semana

No sábado há riscos de temporais a partir da tarde em várias áreas do estado


A quinta-feira é de sol forte, mas com umidade em boa parte do estado de São Paulo, o que representa possibilidade de pancadas de chuva em algumas áreas. A partir da tarde o aquecimento associado à presença de umidade na atmosfera vai favorecer a formação de nuvens carregadas e são esperadas pancadas de chuva ainda bem isoladas. O litoral vai continuar com mais nebulosidade e chuva fraca especialmente entre a tarde e a noite.

O sol ainda vai predominar no estado nesta sexta-feira e a sensação de calor persiste, segundo informa o site Climatempo. Até o final do dia algumas pancadas de chuva devem cair pelo estado, como vem ocorrendo o Vale do Ribeira. Ainda são pancadas isoladas, mas já podem cair em mais áreas em do estado e pontualmente podem ser fortes.

Sábado - O tempo começa a mudar no fim de semana com o avanço de uma nova frente fria pelo estado no fim de semana. No sábado há risco de temporais a partir da tarde em muitas áreas do estado, incluindo a Grande SP e Vale do Paraíba.

Domingo - Para o litoral paulista, a previsão é de muitas nuvens e chuva frequente. No domingo a instabilidade vai aumentar em toda a faixa leste e a chuva poderá ser mais constante.