Frente fria se aproxima e aumenta condições para chuva em todo o Estado

A sexta-feira (5) é marcada pelo sol forte e o calor nesta sexta-feira (5) na Região Sudeste, mas a novidade é a aproximação de uma massa de ar polar


O deslocamento de uma frente fria por áreas do centro-sul do Brasil deve trazer pancadas de chuva para a Região Metropolitana do Vale do Paraíba. A sexta-feira (5) ainda é marcada pelo sol forte e o calor na Região Sudeste, mas a novidade é a aproximação de uma massa de ar polar que deve traz nebulosidade e a volta da chuva no final de semana e início da próxima semana.

De acordo com os meteorologistas do site Climatempo, os estados de  São Paulo e o Rio de Janeiro estarão em pré-frontal e o calor aumenta um pouco mais. As áreas do estado de São Paulo próximas ao Paraná e o oeste paulista já poderão ter instabilidade durante à tarde desta sexta, mas a chuva ainda demora um pouco para chegar nas demais regiões do estado.

A frente fria passa por alto mar na altura do litoral paulista no sábado (6) e vai estimular o aumento da umidade e das nuvens carregadas sobre o estado de São Paulo. A chuva volta a cair em mais áreas e há risco de chuva forte, inclusive.

O domingo (7) será um dia de bastante instabilidade e chuva generalizada. São Paulo vai começar a próxima semana com mais chuva e risco de temporais no leste do estado. A formação de um sistema de baixa pressão atmosférica vai manter as nuvens pesadas.

anuncio