Frente fria precede o outono e temperatura começa a cair no Sudeste a partir de quarta-feira

Verão termina nesta quarta-feira (20) e temperaturas começarão a cair


O Verão termina nesta quarta-feira (20), ainda trazendo chuva para o estado de São Paulo. A  semana começou com predomínio de ar quente e úmido, mas a passagem de uma frente fria traz ventos frios de origem polar que vão aliviar o calor. Ainda tem muita chuva para os próximos dias, segundo informam os meteorologistas do site Climatempo.

Esta é a semana de virada de estação. Para quem estava com saudade de temperaturas mais frescas, a boa notícia é que o outono no Hemisfério Sul começa oficialmente às 18h58 (hora de Brasília) e, com ele, vem um período de temperaturas mais baixas.

Durante esta terça-feira (19) uma frente fria passa por São Paulo associada com um ciclone extratropical que se desloca sobre o mar, ao largo do litoral da Região Sul. Este sistema aumenta o risco de vento forte especialmente no litoral paulista e o mar fica agitado, informou o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

A partir de quarta-feira (20), começam a chegar os ventos frios de origem polar combinados com o aumento da nebulosidade. A chuva que se segue a isso fará com que a temperatura comece a baixar.

anuncio