Frente fria chega nesta quarta-feira e pode provocar chuva no feriado

Na quinta-feira (20), a passagem da frente fria vai deixar o céu encoberto e pode provocar chuva sobre áreas do leste de São Paulo, onde está o Vale do Paraíba


A meteorologia prevê a possibilidade de chuva na faixa leste do Estado de São Paulo neste próximo 20 de julho, feriado de Corpus Christi. A quarta-feira (19) começou com bastante nebulosidade e até com neblina em algumas áreas de São Paulo, mas hoje o sol ainda aparece forte e esquenta.

De acordo com os meteorologistas do site Climatempo, aproxima-se uma frente fria. As nuvens aumentam sobre vários locais do estado no decorrer do dia, inclusive na capital e ocorrem rajadas de vento que podem atingir os 50km/h.

No interior do estado, os níveis de umidade relativa do ar continuam baixos à tarde, e podem ficar abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia. O nível adequado para a saúde humana, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é de 60% ou mais.

Feriado - Na quinta-feira (20), a passagem da frente fria vai deixar o céu encoberto e pode provocar chuva sobre áreas do leste de São Paulo, onde está o Vale do Paraíba. No litoral paulista, a expectativa é de que chova a qualquer hora, com até moderada intensidade.

Fim de semana de sol - Na sexta-feira (21), áreas de instabilidade vão perder força sobre o leste de São Paulo e já não há chance de chuva. No entanto, a entrada de uma massa de ar frio de origem polar vai deixar as temperaturas um pouco mais baixas nesses locais, e a previsão é de mar agitado no litoral. Mesmo assim, o sol vai aparecer entre muitas nuvens. No interior, o sol forte ainda predomina.

728x90