Frente fria chega e cria condições para chuva, mas calor permanece

Um sistema de baixa pressão cria condições para chuva neste final de semana na região e aumenta com a chegada de uma frente fria no domingo


Todos estados da Região Sudeste podem ter pancadas de chuva nos próximos dias e de acordo com o site Climatempo, por motivos diferentes. Um sistema de baixa pressão atmosférica, uma frente fria e um VCAN (Vórtice Ciclônico em Altos Níveis) influenciam o tempo em várias áreas do Sudeste.

Mesmo com previsão de chuva, o calor predomina e pode chegar aos 39°C no interior de São Paulo. No litoral paulista, tem uma sexta-feira com muitas nuvens, mas com previsão de chuva só para o litoral sul.

No sábado (5), os períodos com sol aumentam e as pancadas de chuva devem ser a partir da tarde. No domingo (6), a chegada de uma frente fria ao litoral paulista aumenta as condições para chuva em todas as regiões do Estado. A temperatura tem ligeira queda, mas ainda faz calor.

O Vale do Paraíba, no leste de SP, deve começar a sentir a mudança no tempo a partir deste sábado, principalmente à tarde com a possibilidade de pancadas de chuva, informam os meteorologistas.

O domingo também tem previsão de chuva a partir do final da tarde, se prolongando pela noite e pela madrugada da segunda-feira da próxima semana.