Dezembro começa com frio fora de época, que segue até quarta-feira

Calor aumentas, mas há possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde desta terça-feira (4)


Calor aumenta, mas nova frente fria chega na quinta-feira e deve trazer instabilidadeCalor aumenta, mas nova frente fria chega na quinta-feira e deve trazer instabilidade (Foto : AgoraVale)Uma massa de ar polar está sobre a região, resultado de uma frente fria que provocou a queda brusca das temperaturas mínimas na madrugada e manhã de segunda-feira. Contudo, já na quarta-feira esse frio já se afasta e as temperaturas voltarão a se elevar.

No Sudeste, principalmente no leste do estado de São Paulo onde está o Vale do Paraíba, o calor aumentas, mas há possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde desta terça-feira (4), se prolongando pela noite. Os termômetros estarão apontando temperatura máxima de 30° e mínima de 19°.

Outra massa de ar seco de origem polar está sobre grande parte da metade sul do Brasil, a semana começou com tempo aberto e sem previsão de chuva generalizada, podendo, no máximo ocorrer pancadas de chuva muito isoladas. Essa massa deverá se aproximar do Sudeste, a partir de quinta-feira (6) e traz instabilidade.

Lavoura - A semana deverá ser marcada em toda metade sul do País pelo tempo firme e sem previsão de chuva generalizada ou até mesmo em altos volumes, somente no final da semana e principalmente começo da semana que vem é que as chuvas deverão retornar à região.

O tempo mais firme e sem chuva do começo da semana não irá afetar em nada o desenvolvimento das lavouras, uma vez que os solos continuarão apresentando bons índices de umidade e com um tempo mais estável os trabalhos de campo estarão sendo beneficiadas.