Chuva se afasta na sexta-feira e fim de semana será de sol no Vale do Paraíba

Circulação dos ventos de um sistema de alta pressão atmosférica causou condições para a formação de nuvens de chuva sobre a região nesta quinta


O Vale do Paraíba e a região leste paulista conviveu nesta quinta-feira (5) com uma instabilidade que deve se afastar já nesta sexta-feira (6) de acordo com a meteorologia. O mau tempo teve como principal causa a circulação dos ventos de um sistema de alta pressão atmosférica, que causou condições para a formação de nuvens de chuva sobre a área, segundo informa o site Climatempo.

Já para o final de semana, a previsão é de gradativa elevação da temperatura e o retorno do sol, com a entrada de uma massa de ar seco que vai ganhar força e elevar a temperatura.  A região leste do estado de São Paulo, incluindo Vale do Paraíba e Litoral Norte, terá predomínio de sol. O Litoral Norte ainda poderá enfrentar uma garoa pela manhã, mas o final de semana será quente e ensolarado.

A temperatura máxima, que nesta quinta-feira ficou na casa dos 22°, deve subir na sexta-feira para 25°. No sábado e domingo, a previsão é de temperaturas máximas em torno de 30°.