Chegada de frente fria nesta quinta-feira na região vem acompanhada de fortes temporais

Instabilidade prossegue na sexta-feira e temperatura fica amena


A quinta-feira (16) começou como um dia de céu aberto, sol forte e calor intenso em todo o leste do estado de São Paulo. As temperaturas hoje ficaram acima dos 30°C por quase todas as regiões paulistas. Algumas cidades do litoral e do interior até se aproximam dos 35°C.

Mas a previsão do tempo garante que esse cenário já começa a mudar do fim da tarde. Com a aproximação de uma frente fria, pode ventar ao longo do dia no estado. A chegada deste sistema a partir da tarde, tem previsão de temporais, informam os meteorologistas do site Climatempo.

A situação é de alerta, pois a chuva pode vir forte, com raios e rajadas de vento. Há condições para alagamentos e muitos outros transtornos.  Nas áreas do centro-sul e leste - onde se localiza o Vale do Paraíba - a previsão é de um dia completamente diferente já no final da tarde.

Sexta-feira - No litoral, Grande SP e nas cidades próximas à Sorocaba, Itapetininga e Campinas, a previsão é de um dia nublado, com chuva em vários momentos. A chuva mais volumosa deve cair entre a madrugada e as primeiras horas da manhã, mas não se descarta uma chuva mais fraca ao longo da sexta-feira.

A temperatura cai de forma acentuada e o dia já será bem ameno, até com sensação de frio.

As áreas do oeste e noroeste ainda vão ter uma sexta-feira abafada e com sol, mas