Tremembé implanta áreas verdes comunitárias

A municipalidade acredita busca fortalecer a cidadania na comunidade local


A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé está implantando na cidade áreas verdes comunitárias. Segundo a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, responsável pela iniciativa, o projeto consiste em áreas da prefeitura que sejam "adotadas" pela comunidade do bairro.

O tema ecologia e meio ambiente nunca foi tão presente no dia a dia das comunidades. Com o próprio munícipe na tutela dos espaços verdes e promovendo a qualidade de vida, a municipalidade acredita que poderá haver o fortalecimento da cidadania na comunidade local.

"As áreas verdes implantadas servem de exemplo para que outras comunidades também façam parceria com a prefeitura. Essa iniciativa é muito positiva e importante para todos nós", disse o secretário João Vicente de Oliveira.

De acordo com a secretaria de Meio Ambiente, qualquer cidadão que se interessar em ter a área verde em seu bairro, deve procurar pessoalmente a secretaria que está no Paço Municipal Vereador Renato Vargas, na rua Sete de Setembro, 701, centro.