Tempo muda em boa parte do Estado com a chegada de frente fria

A temperatura cai bastante no fim de semana e o sábado já será com sensação de frio, principalmente a partir da tarde


A chegada de uma frente fria neste final de semana provoca mudança radical na temperatura, trazendo nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuvas em boa parte do Estado. O Vale do Paraíba está nessa faixa de instabilidade, informa o site Climatempo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

A temperatura cai bastante no fim de semana e o sábado já será com sensação de frio, principalmente a partir da tarde. A combinação de ventos e muita umidade vão aumentar a sensação de frio. O tempo úmido e frio persiste no domingo e na segunda-feira, com temperaturas que não devem passar dos 20°C.

Nesta sexta-feira (30) houve predomínio de sol e tempo seco no estado de São Paulo. Mas, a chegada de uma massa polar ao litoral paulista já traz aumento de nebulosidade. O sul do estado terá maior quantidade em relação às outras regiões, mas a chance de chuva é baixa.

Virada no fim de semana – Segundo os dados do INMET, a virada do tempo ocorre no sábado (1º de julho). A chuva desta frente fria será sentida no sul e no leste do estado de São Paulo atingindo as praias, a Grande São Paulo, a região de Sorocaba, de Jundiaí e o Vale do Paraíba. O litoral pode ter chuva moderada a forte no domingo e risco de ressaca até a segunda-feira.