Suzano participa do 1° Encontro de Agronegócio de Guararema

Representantes de associações dos programas Colmeias e PDRT terão oportunidade de demostrar seus produtos e participar de rodadas de negócios


A Suzano participa do 1° Encontro de Agronegócio de Guararema (SP), que será realizado no dia 25 de julho, a partir das 8h, na Pousada Arandela. A empresa terá estande no local com destaque para o Programa Colmeias e o Programa de Desenvolvimento Rural e Territorial (PDRT), iniciativas que beneficiam cerca de 160 famílias de sete cidades do Vale do Paraíba.

"O evento é uma boa oportunidade para os produtores de Guararema e região participantes do Colmeias e do PDRT  divulgarem seus produtos e mostrarem os bons resultados alcançados, como a melhoria na gestão, desenvolvimento de práticas sustentáveis, aumento na produção e vendas para programas governamentais", afirma Israel Batista Gabriel, coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano.

A primeira edição do encontro terá exposição de produtos, realização da palestra "Agricultura Orgânica - Verdades e Mitos" - do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) - e uma Rodada de Negócios, para apresentação dos produtos oferecidos e networking entre os agricultores e empresários ligados ao setor.

Aprimoramento Constante

O programa Colmeias da Suzano tem o intuito de fomentar o desenvolvimento da cadeia apícola. Há 16 anos na região, a iniciativa beneficia atualmente cerca de 100 apicultores de cinco associações nas cidades de Guararema, São Luiz do Paraitinga, Redenção da Serra, Santa Branca e São José dos Campos.

O PDRT da Suzano busca o desenvolvimento local e impacta cerca de 60 famílias com a capacitação de agricultores familiares de quatro associações atuantes em Guararema, São Luiz do Paraitinga, Redenção da Serra, Santa Branca, Salesópolis e Natividade da Serra. O programa fortalece as associações comunitárias, prioriza a capacitação técnica na cadeia produtiva a fim de gerar renda, contribui com a melhoria da qualidade de vida e incentiva o acesso a políticas públicas para venda de produtos.

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