Sesc São José propõe reflexão sobre o cenário agroecológico do Vale do Paraíba

O trabalho da Rede consiste em converter o ecossistema degradado, recuperando a capacidade produtiva dos solos, aumentando a recarga hídrica para aquíferos subterrâneos, agregando valor à terra e conservando habitats naturais


A partir de uma matéria escrita pelo agrônomo e pesquisador, Antônio Devide; e da exibição de um webdoc, o Sesc São José dos Campos destaca o trabalho realizado pela Rede Agroflorestal do Vale do Paraíba, situada em Pindamonhangaba.

A matéria do pesquisador traz uma explanação do cenário atual, inclusive sobre o aumento na procura por alimentos agroecológicos durante a pandemia do novo coronavírus. Já o webdoc mostra um recorte do documentário "Corpos, Territórios e Saberes: Modos de Agir e Pensar nos Ambientes", cuja pauta fala sobre a importância da recuperação da terra para ter qualidade de vida.

Estas ações integram o projeto Ideias e Ações para um Novo Tempo, que consiste em mapear iniciativas socioambientais focadas na valorização da comunidade, no desenvolvimento local e na educação para a sustentabilidade, com potencial educativo e práticas de respeito ao ambiente e à diversidade cultural, transformando a realidade em perspectivas justas, éticas e sustentáveis.

O webdoc estará disponível nas redes sociais do Sesc São José dos Campos, a partir desta quart-feira (24), às 17h - Instagram, Twitter e Facebook (@sescsjcampos); e a matéria de Antônio Devide está disponível clicando aqui.

Acompanhe a programação do Sesc São José dos Campos pelo site oficial e redes sociais Twitter, Instagram e Facebook em @sescsjcampos.