Seminário GPMAI reúne profissionais das principais indústrias do Vale do Paraíba

O evento organizado por grupo de profissionais de Meio Ambiente discute soluções e ações ambientais


Para atualizar o conhecimento e compartilhar soluções sobre a gestão ambiental, profissionais das maiores indústrias da região realizam evento sobre meio ambiente. O IX Seminário do GPMAI (Grupo de Profissionais de Meio Ambiente das Indústrias do Vale do Paraíba) acontece no próximo dia 12 de novembro, no Auditório da Ericsson, em São José dos Campos.

Com a expectativa de receber mais de 170 profissionais de diversas cidades e dos variados setores da indústria brasileira, neste ano, o evento tem como tema "Meio Ambiente: Ações das Indústrias do Vale do Paraíba". Uma oportunidade de troca de experiências por meio de palestras e discussões sobre a atuação das indústrias.

Os principais assuntos abordados neste ano são Economia Circular; Reuso de água; Tratamento de Efluentes; Beneficiamento de Resíduos Sólidos para Aproveitamento Energético; Monitoramento de Reflorestamento. Também será apresentado um case pela Nestlé. É quando participantes terão a oportunidade de conhecer projetos já estabelecidos em grandes empresas e que apresentam resultados positivos para o meio ambiente.

Sempre destaque dos noticiários brasileiros o assunto tem estado no centro das discussões de líderes mundiais. Com isso, o encontro mostra-se cada vez mais fundamental para que melhorias possam servir de inspiração para os profissionais e demostrar as ações das indústrias envolvidas com as questões ambientais.

Há 23 anos, o grupo se encontra mensalmente e a cada triênio realiza o seminário, que é gratuito e aberto a todos, parceiros ambientais, alunos de faculdade, órgãos ambientais.

GPMAI

O GPMAI é um grupo que congrega quase 300 profissionais de 103 indústrias da região metropolitana do Vale do Paraíba. Por meio de reuniões mensais com representantes das indústrias que fazem parte do grupo são feitos intercâmbios de soluções e alternativas para melhoria de ambiental no âmbito industrial.

Serviço:

IX Seminário do GPMAI (Grupo de Profissionais de Meio Ambiente das Indústrias)

Data: 12 de novembro de 2019

Horário: das 13 às 17h

Local: Ericsson

Endereço: Rua Ambrósio Molina, 1090 - Eugênio de Melo, São José dos Campos/SP -- CEP: 12247-000

Facebook: www.facebook.com/GPMAI_Vale-do-Para