Santa Branca recebe investimentos da Sabesp em tratamento de água e esgoto

Contrato foi assinado em novembro do ano passado e prevê no pacote a construção de uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE)


A Sabesp investirá em Santa branca recursos na ordem de R$ 16,1 milhões ao longo do contrato com validade de 30 anos. O investimento beneficiará o município com obras de ampliação e melhorias no sistema de abastecimento de água, expansão do sistema de coleta de esgotos.

Atualmente, Santa Branca possui 95% de sua água tratada, 95% do esgoto coletado e apenas 4% do esgoto tratado. Com as obras de esgotamento sanitário previstas, o índice de tratamento de esgotos alcançará 100% em 2021, garantindo melhorias à qualidade das águas dos córregos São Joaquim, Barretos e Cemitério e, consequentemente, do Rio Paraíba.

O contrato foi assinado em novembro do ano passado e prevê no pacote a construção de uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) que atenderá mais de 13 mil pessoas em todo o município. Para iniciar os serviços, a companhia realizará a primeira leitura do hidrômetro bem como a distribuição de folhetos informativos sobre os serviços oferecidos e canais de atendimento.

A primeira fatura será enviada apenas em março. A companhia informa que os leituristas não farão cobranças domiciliares nem estão autorizados a receber qualquer tipo de gratificação financeira.

A empresa disponibiliza sua central de atendimento telefônica gratuita, que atende 24 horas, para esclarecimento de dúvidas e demais solicitações através dos números 195 ou 0800 055 0195.