Programa de educação ambiental visita escolas de 19 cidades do Vale

Programa de educação ambiental conta com apoio do Ministério da Cultura e do Instituto CCR




Alunos de 19 cidades do Vale do Paraíba ao longo da via Dutra, de Guararema (SP) à Pinheiral (RJ), terão a oportunidade de conhecer o Projeto Douradinho, Programa Cultural de Educação Ambiental que chega às escolas municipais da região, a partir dessa segunda-feira (15). Os alunos se encontrarão com o autor do livro Amiga Lata, Amigo Rio para uma apresentação, onde também poderão fazer perguntas.

Trata-se de um um programa cultural de educação ambiental que deseja a preservação e recuperação dos rios e matas ciliares. O projeto propõe um olhar de valorização da água. Por meio da leitura e debate do livro, e da realização da gincana Play the Call, incentiva crianças a se tornarem mobilizadoras de ações ambientais.

Para participara do projeto, alunos e também professores deverão baixar gratuitamente o livro “Amiga Lata, Amigo Rio” e realizando as atividades das etapas 1 e 2 do programa pelo site www.projetodouradinho.com.br.

Douradinho em Casa - O peixe cascudo Douradinho é o embaixador do projeto. É o personagem do livro infantojuvenil Amiga Lata, Amigo Rio, de Thiago Cascabulho. Conta com o apoio do Ministério da Cultura e do Instituto CCR e patrocínio da CCR NovaDutra.
Este ano o Projeto Douradinho também vai distribuir 14 mil livros para escolas públicas de 19 municípios ao longo da Dutra.

“O Projeto Douradinho tem 16 anos e já rodou o Brasil. Para mim, que sou de Barra Mansa, trazer o projeto para o rio Paraíba do Sul é como voltar para casa”, diz Thiago Cascabulho, autor do livro, e que realizará 60 contações de histórias em escolas destes municípios, em maio.

www.projetodouradinho.com.br