Primavera chega mais cedo em Jacareí com plantio de 150 mudas de árvores

O Festival da Primavera se estende com ações no dia 12 de outubro, no Parque da Cidade




A Primavera chegou um dia antes em Jacareí. Por iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente teve início oficialmente no último domingo (22) o Festival da Primavera com o plantio de 150 mudas. O plantio aconteceu no no Viveiro Municipal Seo Moura com 20 tipos de árvores diferentes.

O Festival da Primavera se estende com ações no dia 12 de outubro, no Parque da Cidade. A programação acontece desde 2017 com o objetivo de aproveitar a mudança de estação "para promover a cultura associada a valores relacionados ao meio ambiente, cultura de paz e a cooperação", disse diretor da Secretaria de Meio Ambiente, Marcos Maturano.

De acordo com ele, a realização da terceira edição do Festival da Primavera é mais uma oportunidade para a secretaria promover a disseminação e multiplicação da educação ambiental através de atividades culturais a serem oferecidas à população, pela interação dos cidadãos com o ambiente natural, no caso, o Viveiro Municipal e o Parque da Cidade. Visa ainda agregar valores e atitudes para estimular o exercício da cidadania ativa, de seus direitos e deveres por meio do despertar da consciência social e ambiental.

Maturano ressalta que eessa iniciativa é importante no processo de reflorestamento do Viveiro. "Temos cerca de 600 mil m2 no Viveiro, mas nem tudo é florestado. Por isso, iniciativas assim são importantíssimas neste processo".

Com apenas quatro anos, José Eduardo Carloto experimentou a sensação de plantar a sua primeira árvore no evento. Pra ele, foi um momento muito especial. "Eu adorei a experiência", comentou.

728x90