Previsão do Tempo - Instabilidade prossegue por todo o final de semana no Vale

As condições para chuva aumentam na sexta-feira e no fim de semana, podendo chover forte, inclusive no Vale


Previsão é de mais chuva nesta próxima sexta-feiraPrevisão é de mais chuva nesta próxima sexta-feira A grossa camada de nuvens cinzas continua escondendo o sol no decorrer da tarde do primeiro dia de agosto e que poderá ser a mais fria de 2018, até agora. Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meterorologia), a frente fria que trouxe instabilidade ao Sudeste já está saindo de cena mas a temperatura só volta a subir a partir da outra quarta-feira.

A semana prossegue com dias chuvosos na região do Vale do Paraíba. A instabilidade em todo o Sudeste vem acompanhada de mais uma queda na temperatura, com os termômetros marcado temperatura máxima de 18° e mínima de 14°. De acordo com informações do site Climatempo, a quinta-feira ainda será mais fria.

A garoa que se apresenta nesta tarde também deve estar presente durante a noite e a sensação térmica permanece abaixo dos 10°C em muitas áreas da cidade. A sensação de frio persiste nos próximos  dias, mesmo com a previsão de algumas aberturas de sol a partir desta quinta-feira, 2 de agosto.

Mais chuva - As condições para chuva aumentam na sexta-feira e no fim de semana, podendo chover forte na Grande São Paulo e em vários locais  do estado de São Paulo, inclusive no Vale. Novas áreas de instabilidade devem crescer entre o Sul do Brasil, Mato Grosso do Sul e São Paulo espalhando nuvens carregadas por todas as regiões paulistas.