Previsão do Tempo - Chegada de frente fria traz de volta a chuva para a região

A terça-feira deverá ser de instabilidade durante todo o dia e à noite


Instabilidade chega ao sul do estado, Grande São Paulo e parte do Vale do ParaíbaInstabilidade chega ao sul do estado, Grande São Paulo e parte do Vale do Paraíba (Foto : Climatempo)

A chegada de uma frente fria na noite de domingo provoca mudança no tempo em boa parte do sul e leste do Estado, segundo informa o site Climatempo. Na Grande São Paulo o tempo já virou e até a noite de hoje (30)  podem ocorrer várias pancadas de chuva e que podem cair com moderada a forte intensidade .

Em outras áreas do litoral e do interior do estado, entre elas o Vale do Paraíba, há possibilidade de chuva durante a noite. Na terça-feira, de acordo com dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) a previsão é de instabilidade durante o dia e à noite. A temperatura máxima entrará em declínio.

De acordo com o Climamatempo, a chuva que se aproxima nesta segunda-feira inicia uma sequência de dias úmidos, com chuva e temperatura amena no estado de São Paulo, depois de semanas muito quentes e secas. As condições para chuva aumentam nos próximos dias e a semana deve terminar com grandes áreas de instabilidade sobre São Paulo que podem provocar chuva forte em muitas áreas do estado.

A grande quantidade de nuvens que se espalha sobre o estado esta semana, a chuva e ventos frios, de origem polar, vão fazer a temperatura baixar em todas as regiões paulistas.