Polícia Ambiental detém criminosos por maus tratos a animais e porte de arma ilegal em Lorena

Animais agonizavam sem alimentação


Polícia Ambiental em Lorena resgatou animais domésticos em situação de maus-tratos. Na ocorrência, quatro pessoas foram presas e armas foram apreendidas, além de munições. A ação aconteceu no final de terça-feira (4), no bairro bairro Três Barras, em Lorena.

Depois de receber uma denúncia de maus-tratos aos animais, uma equipe da polícia foi até o local e encontrou animais domésticos em situação extremamente precária. Alguns estavam mortos, servindo de alimento para outros que agonizavam, sem alimentação. Todos os animais foram encaminhados para receber cuidados no Instituto de Manejo da Biodiversidade (IMBIO).

Durante a condução da ocorrência ao distrito policial, dois veículos foram abordados pelos policiais. No primeiro foi encontrado um revólver e munições. Já no segundo, uma espingarda e munições, além de dois cães que seriam utilizados para caça contra animais silvestres, conforme cofessou dos abordados.

Ao todo, quatro pessoas foram presas, duas armas e trinta e uma munições apreendidas. O proprietário do local, onde foram encontrados os animais, vai responder pelo crime de maus-tratos e foi multado em 60mil reais pela polícia ambiental.

Uma das duas pessoas abordadas no primeiro veículo, que já tem passagem pela polícia, vai responder por porte ilegal de arma de fogo e permanece presa; a outra, foi liberada. Já a dupla do segundo veículo foi liberada após pagar fiança de 1200 reais e vai responder em liberdade, além de pagar multa no valor de 1000 reais.