Passagem de frente fria provoca instabilidade e chuva no Vale

Com o deslocamento do sistema frontal, mesmo com o aparecimento do sol durante o dia, volta a chover em boa parte do estado


O início manhã desta quinta-feira (9) registrou uma chuvinha fina e fria no Vale do Paraíba. Isso se deve, de acordo com o site Climatempo, ao registro da rápida passagem de uma frente pelo Sudeste, o que criou áreas de instabilidade em boa parte do leste paulista.

Com o deslocamento do sistema frontal, volta a chover em boa parte do estado. O dia se mostra com muitas nuvens e sujeito a pancadas de chuva em muitas regiões. Mas mesmo assim, o sol deve aparecer em alguns momentos do dia.

Chove pela manhã na região de Campinas, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e o litoral, mas a tendência é que o tempo fique mais instável à partir da tarde, com maiores condições para chuva. 

Fim de semana
Na sexta-feira, com o afastamento da frente fria, o sol volta aparecer forte no estado de São Paulo e não chove. Na região metropolitana da capital, no litoral e em todo o leste do estado, o dia amanhece com muitas nuvens e névoa, mas depois o sol predomina ainda de manhã. O fim de semana do Dia dos Pais terá a cara do Inverno: sol e frio.
 
Geada - A região de Campos do Jordão, na serra da Mantiqueira, pode ter geada no fim de semana.