Parque Trabiju recebe primeira Caminhada Solidária

São 120 vagas e as inscrições podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade com a doação de 1 kg de leite em pó




O Parque Natural Municipal do Trabiju de Pindamonhangaba receberá a 1ª Caminhada Solidária no próximo domingo (21). O evento será aberto para 120 pessoas e as inscrições podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade (R. Dep. Claro César, 53) com a doação de 1 kg de leite em pó.

A caminhada terá início às 8h e vai até às 18h, o percurso total será de 3 km pela histórica trilha da caixa d’água, que fez parte do abastecimento hídrico do município no século 19 (1899). A caminhada foi planejada em conjunto com vários departamentos da Prefeitura, para tudo acontecer com segurança e que os visitantes possam também conhecer a história do local.

Segundo o Secretário de Habitação, Meio Ambiente e Regularização Fundiária, Marcus Vinícius Faria Carvalho, a ideia do evento é para começar a abrir o parque novamente para visitação. "Toda caminhada será acompanhada por guardas ambientais, brigadistas e profissionais da saúde. Além da preservação do local, a preocupação com saúde dos participantes será um dos principais cuidados do evento", completa.