Novelis é destaque do Época Empresa Verde 2017

O prêmio acontece há 10 anos avaliando as melhores empresas com práticas sustentáveis


A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, foi destaque do prêmio Época Empresa Verde 2017. A companhia, que possui em seu DNA e estratégia de negócios a sustentabilidade é, pelo segundo ano consecutivo, reconhecida por suas boas práticas ambientais. O prêmio foi recebido durante um evento promovido pela ÉPOCA e PWC nessa segunda-feira, dia 04.

No Brasil, a principal fonte de matéria prima para a produção dos laminados de alumínio da Novelis é a reciclagem de latas de bebidas. Por meio dessa prática, alinhada ao conceito de economia circular, a empresa ajuda o país a se manter líder no índice global de reciclagem de alumínio que, em 2016, alcançou 97,7%.

Para Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul, o reconhecimento comprova o foco da Empresa em manter e fomentar práticas sustentáveis. “Nos dias atuais, é necessário utilizar os recursos com sabedoria e incentivar atividades para a valorização da reciclagem, o que é essencial para a Novelis. Com uma sociedade mais consciente, podemos construir um futuro melhor e mais sustentável”, afirma a diretora.

O prêmio Época Empresa Verde acontece há 10 anos avaliando as melhores empresas com práticas sustentáveis, como matérias-primas renováveis, eficiência energética e consumo consciente de água.