Nova frente fria chega entre quarta e quinta, trazendo umidade

Outra massa polar que se aproxima terá força para chegar ao Sudeste e mudar a circulação de ventos


Depois de um final de semana com predomínio de sol, mas com frio no Sudeste, gradativamente a temperatura volta a se elevar a partir desta segunda-feira. Mas, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) avisa: nova frente fria à vista! A nova frente fria passa pelo Sudeste entre quarta e quinta-feira e a semana deve terminar com elevação de umidade.

De acordo com os dados do instituto, o ar muito seco predomina neste início de semana, mas outra massa polar que se aproxima terá força para chegar ao Sudeste e mudar a circulação de ventos. Com isso, o ar úmido entra no interior do continente. No leste de São Paulo, incluindo o Vale do Paraíba, não há previsão de chuva intensa, mas pode garoar pela manhã e à noite, com a temperatura entrando em queda no final de semana.

Segundo informa o site Climatempo, até a tarde de quarta-feira (15), várias áreas do interior de São Paulo ainda devem registrar níveis de umidade no ar abaixo dos 20%. O ar frio de origem polar já está sobre o oceano, o que facilita a elevação da temperatura no interior do Brasil.

Queimadas - A longa sequência de dias secos aumenta o risco de queimadas pelo interior do país Segundo o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), até o dia 12 de agosto, os estados do Pará, Amazonas e Mato Grosso, nesta ordem, já registram mais de 700 focos de incêndio desde mês de agosto.