Meteorologia alerta para aproximação de fortes temporais na região

A expectativa é de que pancadas de chuva ocorram principalmente à tarde e à noite, inclusive no Vale do Paraíba


A equipe de meteorologistas do site Climatempo  alerta sobre a aproximação de chuva forte com raios e rajadas de vento em todo o estado nesta quinta-feira (20). Segundo a previsão, a medida que essas áreas de instabilidade vão se deslocando pelo estado provocando chuva e ventos fortes, outro sistema de baixa pressão ao largo do litoral também irá favorecer o crescimento de nuvens carregadas.

A expectativa é de que pancadas de chuva ocorram principalmente à tarde e à noite, inclusive no Vale do Paraíba. Grandes áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão no Paraguai se espalham por todo o estado de São Paulo, nesta quinta-feira. Durante a madrugada e início de manhã já foram observados nuvens de chuva em algumas localidades do centro-oeste do estado de São Paulo.

Ao longo de toda a quinta-feira, além da chuva forte, há potencial para alagamentos e queda de granizo. As rajadas de ventos podem alcançar até 80km/h em várias localidades do estado. Na noite de quinta-feira e madrugada de sexta-feira, ainda há risco de chuva forte na cidade de São Paulo. Nas demais áreas do estado, com o enfraquecimento da instabilidade a chuva diminui.

O fim de semana será marcado pela chegada da primavera, no próximo sábado, 22 de setembro, às 22h54, horário de Brasília. A chuva dá uma trégua e o sol volta a brilhar com força por todo o estado, sem expectativa de chuva.