Incêndio atinge jequitibá-rosa de 500 anos, em SJC

A árvore é considerada símbolo de São José dos Campos e foi tombada como patrimônio da cidade em 1995.




Um jequitibá-rosa de mais de 500 anos pegou fogo na manhã de terça-feira (11) no distrito de Eugênio de Melo, região leste de São José dos Campos. 
A árvore é considerada símbolo da cidade e foi tombada como patrimônio da cidade em 1995.

Segundo a Prefeitura, o fogo começou por volta das 11h e só foi totalmente contido às 16h por equipes do Corpo de Bombeiros. Funcionários da Prefeitura também estiveram no local para acompanhar e ajudar no trabalho de contenção do incêndio.

Equipes das secretarias de Manutenção da Cidade e de Urbanismo e Sustentabilidade realizarão uma vistoria técnica nesta quarta-feira (12) para identificar os graus de destruição e de lesões sofridas pelo jequitibá-rosa.

O trabalho de recuperação da árvore será iniciado na próxima segunda-feira (17), incluindo adubação, tratamento nutricional e controle de pragas e doenças.

Desde 2006, vem sendo executado um plano de recuperação do jequitibá-rosa, que agora será intensificado a partir devido ao incêndio.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.