Gerdau reúne estudantes na conscientização sobre Meio Ambiente

Evento foi alusivo à Semana do Meio Ambiente, que encerrou na última sexta-feira


A Gerdau, unidade de Pindamonhangaba, realizou diversas iniciativas voltadas a colaboradores e a estudantes do município, com o objetivo de conscientizá-los sobre a importância da adoção de práticas sustentáveis. O evento foi alusivo à Semana do Meio Ambiente, que encerrou na última sexta-feira (9).

Convidado a ministrar dois dias de palestras, o analista de Meio Ambiente da Companhia Devani Junior falou para estudantes na Faculdade de Tecnologia (FATEC) de Pindamonhangaba. Na ocasião, o colaborador contou para cerca de 80 universitários como é realizada a gestão de resíduos e coprodutos pela Gerdau durante o processo produtivo do aço.

Outros 40 alunos da Escola Regina Célia foram recebidos para uma visita na usina de Pindamonhangaba e para uma palestra sobre coleta seletiva. As crianças participaram ainda de uma gincana de perguntas sobre o meio ambiente, além de cruzadinhas e jogo dos sete erros para reforçar o que foi aprendido ao longo do dia.  

 


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.