Frente fria muda temperatura na região e há possibilidade de chuva à tarde

Pode chover fraco em algumas regiões como o litoral e em outras áreas do leste do estado, onde está o Vale do Paraíba


A temperatura muda nesta segunda-feira (3) e pode trazer chuva para todo o estado de São Paulo devido à passagem de uma frente fria. A massa que se aproxima, no entanto, terá passagem rápida, segundo informa o site Climatempo.

Os dados coletados pelo satélite do Instituto Nacional de Meteorologia(INMET) indica que pode chover fraco em algumas regiões como o litoral e em outras áreas do leste do estado, onde está o Vale do Paraíba. Há condições para a chuva também à tarde e à noite, mas sempre com fraca a no máximo com moderada intensidade.

A segunda-feira amanheceu com um ar um pouco abafado, mas a previsão é de que o fim da tarde e principalmente a noite já sejam com sensação de frio. A passagem da massa polar é rápida e a partir da quarta-feira não tem mais previsão de chuva no estado.

Temperatura em declínio - O aumento da nebulosidade, do vento e a entrada de ar frio de origem polar sobre o estado de São Paulo fazem a temperatura cair no decorrer do dia. O ar frio de origem polar será sentido com mais força sobre o estado de São Paulo nesta terça-feira e a temperatura cai mais em todas as áreas.

A sensação de frio será maior no leste do estado, onde estão a Grande São Paulo, o litoral, os Vales do Paraíba e do Ribeira,  regiões vai predominar sobre o céu nublado e tem previsão de chuva no decorrer do dia.

Tempo firme - O ar esquenta mais na quinta-feira e a semana termina com calor no estado de São Paulo.