Frente fria chega ao Sudeste e promete chuva forte a partir de terça-feira

As áreas de instabilidade ficam sobre o Sudeste até o fim da semana e ganham força na sexta


Semana começa com segunda-feira ensolarada mas fica chuvosa até sábadoSemana começa com segunda-feira ensolarada mas fica chuvosa até sábado (Foto : AgoraVale)A semana será de temporais a partir desta terça-feira (23) conforme informação do site Climatempo. A chegada de uma nova frente fria no litoral paulista durante a tarde desta terça criará condições para chuva com raios, de moderada a forte em todo o Sudeste.

Na quarta-feira, 24 de outubro, a frente fria avança pelo litoral do Rio de Janeiro e a temperatura cai. Aumentam as áreas de instabilidade que se espalham pelo Sudeste e a previsão é de chuvas torrenciais em São Paulo, no estado do Rio e em Minas Gerais e volta a chover em parte do Espírito Santo.

As áreas de instabilidade ficam sobre o Sudeste até o fim da semana e ganham força na sexta, segundo dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A chuva será frequente e volumosa. Há risco de vento forte com rajadas que podem chegar aos 80 km/h. O tempo instável predomina na quinta-feira por todo o estado.

Na sexta-feira, 25 de outubro, o risco de temporais com raios e ventania volta a aumentar no estado de São Paulo, com a organização de um novo sistema frontal e que avança com nuvens muito carregadas pelo leste paulista.