Frente fria avança pelo estado e cria áreas de instabilidade no final de semana

Os dados são fornecidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET)


Ao longo deste sábado (25), uma frente fria continental de forte intensidade avança sobre o Sudeste e volta a mudar o tempo sobre a maioria das áreas da Região. O alerta é para temporais a qualquer hora do dia em praticamente todo o estado de São Paulo.

Durante o dia, o predomínio será de céu nublado e as temperaturas começam a entrar em queda em todo o estado, segundo informa o site Climatempo. Em algumas regiões, incluindo a capital paulista, as rajadas de vento podem chegar a 80km/h e o maior risco de chuva forte é entre o fim da manhã e o meio da tarde, com possibilidade de queda de granizo.

No domingo (26), as áreas de instabilidade da frente fria avançam mais pela Região Sudeste e o tempo fica chuvoso. Na capital paulista, as áreas de instabilidade perdem força e apenas chove fraco ao longo do dia, mas a sensação de frio aumenta em todo o estado.

Na segunda-feira (25), a frente fria se afasta da costa do Espírito Santo em direção ao mar, mas ainda deixa umidade sobre o estado. Por isso, em todo o estado capixaba, incluindo a região de Vitória, o predomínio será de céu nublado e chuva a qualquer hora do dia.

Os dados são fornecidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).