Final de semana será instável com previsão de chuva forte na região

As condições para chuva sobre a Região Sudeste aumentam a partir da sexta-feira (14)


O vento quente ganhou força sobre a Região Sudeste nesta quinta-feira (13) e ar o esquenta mais em todos os estados. Com isso, a temperatura mais alta em relação ao começo da semana, que começou fria no leste da Região, deu início a um gradual aumento da instabilidade sobre o Sudeste. As condições para chuva serão maiores no fim de semana.

De acordo com o site Climatempo, as áreas de instabilidade formadas a partir desta quinta-feira provocam pacandas de chuva com raios que podem ocorrer em alguns locais do norte de São Paulo, do Sul de Minas e da região Resende e de Paraty, no Rio de Janeiro. A chuva pode ser cair com moderada a forte intensidade em pequenas áreas, mas não há condições para chuva generalizada.

Fim de semana - As condições para chuva sobre a Região Sudeste aumentam a partir da sexta-feira (14), e as pancadas de chuva já devem começar em alguns pontos da região do Vale do Paraíba. Mas é no fim de semana e na segunda-feira (17) que as áreas de instabilidade devem atuar por quase todo o Sudeste e podem até provocar chuva forte.

Uma queda da mais acentuada da pressão atmosférica próxima ao litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, além do aumento de ar quente e úmido sobre a Região e que vai facilitar a formação e a intensificação de áreas de instabilidade sobre o Sudeste.

anuncio

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.